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Politica de Troca e Devoluções

 

A Calçados Para Trabalhar preza pela excelência no atendimento aos clientes e possui política de troca/devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, fornecendo assistência absoluta nas aquisições através de nossa loja virtual.


Segue abaixo regras que possibilitam a troca ou devolução: 


1. TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO

Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas, se desejar, poderá trocar a mercadoria por outro modelo, desde que o comprador, no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos encaminhe e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

a) Nome do comprador (dado constante na nota fiscal);
b) CPF ou CNPJ do comprador.


*Importante:

Contribuinte de ICMS somente aceitaremos a devolução do produto acompanhado de uma nota fiscal (de devolução / remessa para troca) emitida pelo CNPJ de origem.
Devem constar dados de identificação do documento fiscal original, bem como a razão para a devolução.


A troca do produto somente será aceita se acompanhado da Nota Fiscal, Embalagem Original e se a mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso (a ser constatado por nossa Equipe de Controle de Qualidade).

1.1 A primeira troca é realizada pela Calçados Para Trabalhar, sendo que as demais serão custeadas pelo comprador.

1.2 Após a chegada do produto em nossa Central, o Setor de Pós-Venda constatará a remessa dos itens relacionados na ressalva acima e o Setor de Devolução verificará se a mercadoria está intacta (sem indicio de uso), estando em conformidade com as especificações será creditado o valor da compra, excluindo o valor do frete, na conta do cliente na nossa loja virtual, para que possa efetuar nova compra;

1.3 Caso o comprador desejar a devolução do valor pago, ao invés do crédito na nossa loja virtual, será efetuado a estorno conforme meio de pagamento em que foi realizada a compra, excluindo o valor do frete.


2. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

Somente serão aceitas quando:

2.1 A solicitação da devolução seja efetuada pelo comprador através da nossa central de atendimento com encaminhamento de e-mail para [email protected], em até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, conforme as regras contidas no Código de Defesa do Consumidor.

2.2 A embalagem e o produto deverão estar intactos, não apresentando avarias e/ou indicio de uso.

2.3 O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal e da embalagem original, sem avaria.

2.4 Após a chegada do produto em nossa Central, o setor de pós-venda constatará a remessa dos itens acima e o setor de devolução verificará se a mercadoria está intacta (sem indicio de uso), estando em conformidade com as especificações será efetuada a restituição do valor do produto, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

2.5 Se a compra tiver sido feita através de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra.

2.6 Se a compra tiver sido feita através de boleto bancário ou depósito em conta corrente, a restituição ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por de nosso departamento responsável.

 2.7 O valor referente ao frete não será restituído/ reembolsado.

 2.8 Caso seja constatado indicio de uso do produto, ausência da Nota Fiscal ou embalagem avariada ou ausência da embalagem original, a devolução será recusada, sendo o produto em questão será remetido ao comprador com parecer técnico de nosso departamento responsável.
2.9 No caso de devolução, a remessa / frete do produto é por conta do cliente. 


3. DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Se o comprador verificar algum vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a Calçados Para Trabalhar se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

3.1 No ato do recebimento do produto pelo cliente, se o mesmo detectar avaria ou qualquer tipo de dano ocasionado no transporte, seja ele no produto ou na embalagem, o comprador deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento telefone fixo (19) 3351-3933, whatsapp (19) 99526-3445 ou e-mail: [email protected],

3.2 O produto deverá ser remetido na embalagem original e acompanhado da Nota Fiscal.

No caso de devolução, a remessa / frete do produto é por conta do cliente. 

3.3 A análise do pedido de devolução decorrente de defeito será realizada pelo nosso fornecedor/ fabricante, que emitirá laudo/parecer sobre a devolução, no prazo médio de 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto, conforme Código de Defesa do Consumidor.

3.4 Caso o laudo/ parecer seja favorável a devolução, será creditado o valor da compra na conta do cliente na nossa loja virtual, excluído o valor do frete, podendo o mesmo efetuar uma nova compra no nosso site.

3.5 Caso o laudo/ parecer seja desfavorável a devolução, a mercadoria será devolvida ao cliente com o laudo de reprovação sem direito de substituição.


4. CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA PELO VENDEDOR

4.1 Caso reste impossível a execução do débito correspondente a compra no cartão de crédito, haja inconsistência de dados preenchidos no ato da compra, ausência de pagamento do boleto bancário decorrente da compra, ou no caso de ausência do produto escolhido em estoque fica assegurado o direito de cancelamento do pedido de compra pela Calçados Para Trabalhar com o respectivo reembolso dentro de 48hrs úteis ou credito em nossa loja virtual.

4.2 Na impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por inconsistência de informações fornecida pelo comprador, ou por critérios próprios da transportadora (empresa responsável pela entrega)
ex: não acessibilidade/ área de risco, o produto retornará ao nosso deposito, com restituição do valor da compra.

4.3 Nas hipóteses constantes nos itens 4.1 e 4.2 acima, o comprador será imediatamente comunicado do ocorrido.

A contagem dos prazos mencionados se inicia a partir da data de entrega efetiva do produto.